Aterro sanitário GeoGro

Com o desenvolvimento das cidades, a quantidade de resíduos domésticos gerados aumentou rapidamente, e a disposição de resíduos tornou-se um problema importante no processo de urbanização em países ao redor do mundo. Atualmente, o método de aterro sanitário tem sido amplamente reconhecido e aplicado. Como núcleo da estrutura impermeável, a geomembrana da GeoGro é a mais importante para o funcionamento normal dos aterros sanitários.
Aterro é o método mais comumente usado para tratamento de resíduos sólidos e resíduos domésticos. Possui características de baixo custo, grande capacidade de processamento e operação simples sendo amplamente utilizado em muitos países desenvolvidos e em desenvolvimento. Aterros frequentemente envolvem problemas como lixiviado altamente tóxico e perigoso e produtos químicos perigosos. Materiais impermeáveis usados para o liner de aterro devem ter bom desempenho impermeável, boa degradação e boa resistência à oxidação.
A geomembrana usada para impermeabilização em aterros deve atender ao seguinte sistema:
As geomembranas da GeoGro usadas em aterros geralmente adotam três estruturas conforme mostrado na figura:
(1)Estrutura de geomembrana da GeoGro e solo misto
Nesta estrutura, o coeficiente de permeabilidade do solo misto deve ser menor que 1x10^-6 cm/s, e a espessura deve ser maior que 50 cm. Para evitar que a geomembrana seja perfurada, é estipulado que a espessura da geomembrana não pode ser inferior a 1.5 mm.
(2)Geomembrana da GeoGro e construção com concreto asfáltico
A espessura da geomembrana colocada sobre o concreto asfáltico deve ser superior a 1.5 mm. A espessura do concreto asfáltico não deve ser inferior a 5 cm, e o coeficiente de permeabilidade deve ser inferior a 1x10^-7 cm/s.
(3)Estrutura de dupla camada de geomembrana da GeoGro
Nesta estrutura, a espessura da geomembrana é superior a 1.5 mm, e uma camada isolante é usada entre as duas camadas de geomembrana.